24 Maio 2010 - 11:07

SMTT sinaliza avenidas do Tabuleiro do Martins

José Luiz Rios

Vários locais de Maceió estão sendo beneficiados com as ações de reestruturação da sinalização de ruas e avenidas. A mais recente foi a ação realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nas avenidas Vereador Dário Marsiglas (antiga avenida Santana) e Jairo Marques Luz, localizadas no bairro do Tabuleiro do Martins.

O trabalho, conduzido pela Diretoria de Sinalização da SMTT, possibilitou que fosse feito um estudo técnico desses locais, identificando as principais necessidades da comunidade que ali reside e nas áreas adjacentes, para pôr em prática medidas visando melhorar o trânsito.

A Avenida Vereador Dário Marsiglas ganhou quatro faixas de pedestres, revitalização das placas de regulamentação e advertência, além da afixação de oito placas indicativas para ônibus e pintura do eixo da via que é de mão dupla. As lombadas (quebra-molas) também receberam nova pintura. Já a Jairo Marques Luz passou a ter uma faixa de pedestres e reparos nos tachões localizados no cruzamento das duas avenidas.

As ações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que contribuíram na recuperação do asfalto, pintura e limpeza do meio fio.

O diretor de sinalização da SMTT, Djalma Rios, explica que essa é uma atividade de monitoramento, que busca investir em toda a capital. As etapas continuam no bairro Santa Amélia.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯