Skip to content

FMAC realiza eleição para o Conselho de Políticas Culturais

  • Home
  • Maceió
  • FMAC realiza eleição para o Conselho de Políticas Culturais

FMAC realiza eleição para o Conselho de Políticas Culturais

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) inicia na próxima semana a eleição do novo Conselho Municipal de Políticas Culturais. Dos 18 representantes que vão atuar no biênio 2017/2019, nove serão escolhidos pela própria comunidade cultural em reuniões realizadas no auditório do órgão, que fica localizado na Avenida da Paz, no Jaraguá.

Segundo o diretor de políticas Culturais da FMAC, Marcos Sampaio, os outros nove integrantes serão indicados pelo poder público municipal. “Os conselheiros que fazem parte da representação governamental são indicados pelos gestores das secretarias que compõem o Conselho”, disse.

Ainda de acordo com o diretor, os representantes da comunidade cultural são escolhidos a partir dos segmentos culturais representados no Conselho. “No caso da sociedade civil, será um processo de eleição em forma de assembleia em que convocamos a cada dia um segmento para que se escolha o representante e o suplente que farão parte da nova gestão”, finalizou.

A primeira reunião acontece na próxima terça-feira (25), a partir das 18h30, e vai definir o representante e o suplente do segmento de artes visuais. Para o presidente da Fundação, Vinícius Palmeira, o Conselho possui um papel importante na gestão das políticas culturais adotadas em Maceió.

“O Conselho Municipal de Políticas Culturais é a maior instância de participação oficial da comunidade cultural com relação aos destinos, execução e avaliação da gestão e dos caminhos da cultura na cidade de Maceió. Estamos terminando agora em abril a gestão atual do Conselho muito agradecidos com a participação de todos os membros e da presidente, a musicista Fátima Menezes”, destacou Vinícius.

Na próxima semana, também serão definidos representante e suplente do segmento musical. A posse da nova gestão ocorre no dia 18 de maio.

Clique aqui para conferir o cronograma de reuniões para a escolha dos conselheiros da comunidade cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também