Skip to content

Primeira célula do Aterro Sanitário começa a funcionar em março

  • Home
  • Maceió
  • Primeira célula do Aterro Sanitário começa a funcionar em março

Primeira célula do Aterro Sanitário começa a funcionar em março

Representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos fizeram uma visita técnica, nesta quarta-feira (23), ao local onde será instalado o Centro de Tratamento de Resíduos de Maceió – nome técnico do novo aterro sanitário – localizado em Guaxuma.

Participaram da visita o presidente do IMA, Adriano Augusto Jorge, o secretário estadual do Meio Ambiente, Alex Gama, o superintendente da Slum, Ernande Baracho, o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, o diretor técnico da Slum, Alder Flores, entre outras autoridades.

Uma apresentação geral do projeto foi realizada na área onde está sendo construída a primeira célula do aterro, que deverá entrar em funcionamento em março de 2010. As autoridades do setor passaram a conhecer detalhes técnicos sobre a operacionalidade do aterro, demonstrando o que acontecerá desde a chegada dos resíduos ao local (sendo separados por lixo domiciliar, industrial, hospitalar e da construção civil) até o seu destino final.

Para o presidente do IMA, Adriano Augusto, Maceió está de parabéns pelo avanço que alcança com a instalação do aterro sanitário. “A visita foi a mais proveitosa possível. Pelo que vimos hoje, não tenho dúvidas de que em março tudo está funcionando perfeitamente e estaremos todos juntos nesta luta pelo bem-estar do Meio Ambiente”, disse ele.

Além das normas técnicas do funcionamento do aterro sanitário, foi demonstrado, também, como funcionará o processo de impermeabilização no local. Para o superintendente da Slum, Ernande Baracho, tudo está trans-correndo dentro do cronograma e em 2010 Maceió ficará livre da tristeza que era o Lixão da cidade.

“O lixão deixará de funcionar vinte dias após a primeira célula do aterro sanitário entrar em atividade”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também