23 Novembro 2017 - 09:32

Algás e IMA assinam convênio para ampliar arborização de Maceió

Assessoria
Projeto consiste no plantio de até duas árvores na calçada de cada cliente da Companhia que fizer essa solicitação


Foi assinado, na manhã desta quarta-feira (22), na sede do Instituto de Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), o convênio que dá início ao projeto Calçada Verde. A ação idealizada pela distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, conta com a parceria do Instituto.

O projeto consiste no plantio de até duas árvores na calçada de cada cliente da Companhia que fizer essa solicitação. Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, o Calçada Verde ressalta a importância da arborização urbana. “Onde tiver um gasoduto da Algás, também terá qualidade de vida e um ar mais limpo”, reforçou Cavalcante

O diretor presidente do IMA-AL, Gustavo Lopes, explica que as mudas escolhidas são de espécies nativas da Mata Atlântica. “Além disso, são espécies de raiz pivotante, ou seja, que cresce para baixo, sem danificar a calçada”, conta.

O marco oficial de lançamento do projeto será na próxima quarta-feira (29), quando serão plantadas as primeiras mudas.

Sobre o projeto

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o índice de arborização ideal numa cidade é de 12m² por habitante. Em Maceió, o índice é de 4m². Com o plantio de até duas árvores na calçada de dos clientes da Algás, o projeto Calçada Verde promove a conscientização ambiental e posiciona a Companhia junto a valores ligados à preservação do meio ambiente.

O Calçada Verde é um projeto realizado pela Algás, em parceria com o IMA-AL, com o apoio do Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Laboratório de Conforto Ambiental da Universidade Federal de Alagoas (LabConf), Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯