23 Novembro 2009 - 12:01

Peti de Maceió realiza I Festival de Talentos

Fabiana Vasconcelos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)-Jacintinho realizou neste final de semana, o I Festival de Talentos para 50 crianças e adolescentes que integram o núcleo. O objetivo do festival é interagir as crianças com as diversas formas de cultura que são ensinadas no núcleo do Peti. A abertura do festival foi marcada pela apresentação teatral do ator Wagner Santos e da apresentação musical, do músico Arnaldo.

Durante o evento, as crianças apresentaram seus talentos, como cantaram músicas conhecidas, elas também apresentaram peças teatrais, monólogos, danças, capoeira, além de recitarem poesias e poemas.

Para o professor de teatro do Peti- Jacintinho, Abimael Melo, esse festival é uma oportunidade das crianças se interessarem pela cultura. Muitas delas não conhecem seus talentos, “trabalhamos para que elas conheçam e aflore o talento que existe dentro delas. Através das aulas de teatro, elas sempre se liberam e expõem suas habilidades, e isso é muito gratificante”, disse.

Os alunos que participaram foram avaliados por uma comissão julgadora e os que ganharam primeiro, segundo e terceiro lugar receberam premiações e o primeiro lugar ganhou troféu. As atividades aconteceram das 13h às 17h e as crianças lancharam no local.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯