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Servidores municipais assinam contratos para aquisição da casa própria

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Servidores municipais assinam contratos para aquisição da casa própria

A Prefeitura de Maceió, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), está beneficiando os funcionários públicos municipais com o empreendimento habitacional “Nossa Casa, Nossa Vida”, que será construído no Conjunto Celi Loureiro, no bairro Benedito Bentes em Maceió.

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Mosart Amaral, representou o prefeito Cícero Almeida no acompanhamento das assinaturas de contrato dos servidores, que aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió e Regiões Metropolitanas do Estado de Alagoas (Sindspref), nesta quinta-feira (23).

Segundo Mosart, o prefeito se comprometeu em investir para melhorar a infraestrutura da região, além de construir o acesso ao Conjunto Celi Loureiro. “O bairro de vocês vai avançar e muito. O prefeito já está buscando recursos para isso”, afirmou o secretário. Ele citou, ainda, a construção da Ecovia Norte, que já foi iniciada e que irá melhorar o acesso à região.

O programa “Nossa Casa, Nossa Vida” é um projeto associativo vinculado ao Sindspref que entregará, através da parceria entre a Prefeitura e a CEF, no prazo máximo de doze meses, a partir de setembro, 295 casas aos servidores municipais cadastrados. Segundo o superintendente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, o valor de avaliação de compra e de venda de cada casa está em R$ 38.350,00, que serão pagos em até 300 meses, com um valor de prestação de R$ 165,00.

O superintendente informou aos servidores presentes que a Prefeitura vai construir novas escolas e áreas de lazer no conjunto, além de pavimentar o bairro. Ele disse também que a Caixa Econômica Federal, que atuará como incorporadora, credora e financiadora do projeto, construirá uma agência no bairro, o que facilitará o pagamento das prestações da casa.

Geraldo Ferreira, representante da Solidez Consultoria Imobiliária e Financeira Ltda, que executará o projeto, falou que esta semana já foram assinados 210 contratos. Ele disse que o servidor interessado em participar do programa “Nossa Casa, Nossa Vida” deve se dirigir ao Sindspref ou a Solidez Construtora, que é responsável pela elaboração dos cadastros.

Para se cadastrar no programa é necessário que o servidor seja associado ao Sindspref e tenha uma renda ideal entre R$ 600 e R$ 1.400. Dessa forma, ele poderá receber os R$ 17.500 de subsídio do governo federal. “Caso a pessoa faça um financiamento de 100% do valor da casa, só precisará pagar a taxa de contratação e de seguro, no valor de R$ 220, e não precisará pagar mais nada durante a construção das casas. A primeira parcela de R$ 165 será cobrada somente depois de 30 dias após a entrega da casa”, informou o construtor.

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