23 Agosto 2019 - 20:41

Prefeitura apoia candidatura de Maceió para sediar congresso nacional

O trabalho de fomento à captação de eventos para Maceió segue firme na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). Nessa quinta-feira (23), o titular da pasta, Jair Galvão, garantiu o apoio à candidatura de Maceió para sediar o 41º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTur), que deve acontecer em 2021.

A parceria foi estabelecida em reunião entre o secretário e o presidente do Sindicato de Guias de Turismo de Alagoas (Singtur-AL), Jailson Cabral. A candidatura da capital alagoana será realizada na próxima edição do CBGTur, que acontecerá no ano que vem na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

De acordo com o secretário Jair Galvão, a Prefeitura de Maceió faz questão de receber os profissionais da categoria, responsável por qualificar a experiência do turista no destino, e vai defender a candidatura com a apresentação de atrativos turísticos e estruturais da capital alagoana, na próxima edição do congresso.

“O trabalho realizado pelos guias de turismo são, muitas vezes, o que diferencia a experiência turística regular da experiência turística inesquecível, uma vez que enriquecem cada aspecto do destino e guiam os visitantes pelos principais atrativos locais. Maceió se mostra pronta para receber cada vez mais eventos, com uma boa estrutura logística, uma hotelaria moderna, bares e restaurantes premiados e atrativos que convidam os participantes a voltar”, avaliou o secretário.

O turismo de negócios e eventos é um dos segmentos mais relevantes para a capital alagoana, já que tem papel fundamental na manutenção do fluxo turístico ao longo do ano. Em 2018, o setor movimentou cerca de R$ 70 milhões na economia municipal, com a realização de 48 eventos, que juntos somaram cerca de 50 mil participantes. O trabalho de captação de congressos, feiras, simpósios, convenções e exposições é realizado pela Prefeitura de Maceió junto ao Maceió Convention & Visitors Bureau.  

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.