23 Maio 2018 - 17:36

Prefeitura licita 52 espaços públicos no Parque dos Caetés

A Prefeitura de Maceió realizou a licitação de 52 espaços públicos dentro do condomínio residencial do Parque dos Caetés. A concorrência, realizada na terça-feira (22), ocorreu por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Comissão Permanente de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia (CPLOSE), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Os licitantes que participaram da sessão pública de outorga concorreram aos boxes do mercado público municipal e do shopping popular do conjunto. Entre os espaços licitados estão hortifrúti, empórios, lanchonetes, açougues, laticínios, mercearias, floricultura, lojas de vestuário e padaria.

A moradora do residencial Morada do Planalto, Jucilene Lima, quer instalar um salão do local. “Estou pleiteando aqui um espaço para trabalhar. Já estou nesse ramo há oito anos, mas estou parada há dois anos depois que tive meu filho. Quero retomar o trabalho e com fé em Deus conseguir esse box”, acredita.

O gestor da Semtabes, Tácio Melo, ressalta que com a abertura do mercado público e do shopping popular do Parque dos Caetés será possível oportunizar a geração de trabalho e renda na região, que comporta cerca de 12 mil pessoas.

“Sabemos o potencial daquela localidade e queremos suprir a carência e a necessidade da população por mais espaços para comercialização. Aquela região da parte alta tem uma carência muito grande de trabalho e geração de renda. A licitação se torna, então, extremamente importante para as famílias do conjunto e da região”, atenta Tácio.

O conjunto residencial Parque dos Caetés foi inaugurado em 2016. No local há seis meses, a moradora Maria de Lurdes Gomes da Silva já está comercializando frutas e legumes. Ela também participou da sessão de licitação para conseguir uma outorga do espaço de forma regularizada. “Eu estou lá vendendo dentro de uma palhocinha. Agora se Deus quiser eu vou ter meu lugar para vender meus produtos”, acredita a feirante.

O titular da Semtabes explica que já está dando andamento a um novo plano de instalação de uma feira livre dentro do conjunto. “Já existe um grande mercado informal no Caetés. O que queremos é regularizar e regulamentar a atividade ali dentro, dando maior organização ao local, que foi entregue pela Prefeitura de Maceió. Com essa concorrência pública conseguimos nos aproximar mais da abertura do comércio no Caetés de forma legal e segura juridicamente”, esclarece Tácio.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯