23 Março 2018 - 16:54

Procon Maceió divulga pesquisa de preços de produtos de Páscoa

O Procon Maceió realizou nos dias 20 e 21 de março uma pesquisa comparativa de preços de produtos de Páscoa, com o objetivo de oferecer uma referência para o consumidor. A pesquisa foi feita em 6 supermercados da capital, além do Mercado da Produção e Balança do Peixe no bairro de Jaraguá.

Nos dois dias de visitas os fiscais analisaram os preços de produtos típicos da Semana Santa, como, ovos de Páscoa, vinhos e pescados. Os peixes tiveram a maior variação de preço de um estabelecimento para outro, chegando a 270%. Já os ovos de páscoa chegaram a custar quase o dobro em alguns supermercados de Maceió.

O diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, falou da importância do consumidor pesquisar antes de realizar suas compras de Páscoa. “Nossa intenção é mostrar através da pesquisa, que o consumidor deve visitar os estabelecimentos e buscar a melhor oferta. Conseguimos encontrar o mesmo produto custando até três vezes mais caro nos supermercados que nossa equipe visitou”, explicou.

Outro produto muito consumido nesta época são os vinhos. Durante a pesquisa o Procon encontrou uma variação de até 200% nos 6 supermercados visitados.

“É importante lembrar que, além dos itens que a gente pesquisou, o consumidor também pesquise antes de comprar qualquer outro item. Garantir o melhor preço é sempre o que nós do Procon Maceió sugerimos ao maceioense”, concluiu o diretor.

Serviço

Para qualquer dúvida ou solicitação, a população pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯