22 Novembro 2019 - 19:28

Natal dos Folguedos reúne cultura e gastronomia em Maceió

O Natal dos Folguedos promoverá, na orla de Pajuçara, um encontro de cultura, gastronomia e arte popular a partir deste domingo (24). Com a programação concentrada na Praça Multieventos, o evento contará com diversas apresentações artísticas, a casa do Papai Noel, um jardim iluminado, artesanato local e a feira gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Alagoas, com a participação de 25 restaurantes da cidade.

Um das novidades do evento deste ano são as projeções mapeadas, que por meio de uma produção audiovisual, vai contar a história de um Papai Noel nordestino e será uma atração á parte ao longo do Natal dos Folguedos. Ainda no local, a Secretaria Municipal de Turismo de Esporte e Lazer (Semtel) instalará o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel para apresentar os principais atrativos da capital alagoana aos visitantes que estiverem de passagem por Maceió.

Também no espaço do evento haverá uma feira de artesanato e o espaço kids, que este ano ganha uma nova versão e passará a se chamar Kidiversão Folguedos. O local terá ilustrações do artista Leo Vilanova sobre folguedos e contará ainda com atividades de interação com as crianças por meio de oficinas de pintura e confecção de chapéus de guerreiro. Monitores e estagiários do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) acompanharão as crianças no local.

O evento que marca o início das comemorações de fim de ano na capital alagoana terá um cortejo de abertura com a participação de centenas de grupos de Folguedos a partir das 16 horas do domingo. Em seguida, a programação segue com apresentações culturais e o ponto alto da abertura oficial, o acendimento da iluminação natalina da orla, com a presença do Prefeito Rui Palmeira. Ainda no primeiro dia de atividades, o público poderá prestigiar as apresentações dos cantores Mácleim e Irina Costa, além do Coretfal.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o Natal dos Folguedos é um evento que cresce a cada ano e já ocupa um lugar de importância no calendário cultural e turístico da cidade. “Este ano nós conseguimos reunir ainda mais atrativos para incrementar a programação do Natal dos Folguedos. São novos espaços e atividades que enriquecem a festa com o brilho do artesanato local, o espaço Kids, que ganha um aspecto ainda mais lúdico e a tecnologia e inovação das projeções mapeadas. Uma opção de lazer a mais para turistas e maceioenses”, afirmou.

O Natal dos Folguedos é uma realização da Prefeitura de Maceió, com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Sebrae/AL e Coca Cola.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.