23 Junho 2022 - 04:00

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas seleciona novos bolsistas

Divulgação
Estudantes de qualquer curso podem se inscrever até o dia 28 de junho

Estão abertas as inscrições, até o próximo dia 28 de junho, para a seleção de 13 novos bolsistas no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi). A seleção é feita pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pela Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Podem se inscrever estudantes da graduação da Ufal de quaisquer campi, seja Campus A. C. Simões, Ceca, Arapiraca e do ou Sertão.

As inscrições são feitas exclusivamente no site. Os candidatos também devem ser alunos cotistas, negros, indígenas, PCDs ou beneficiários de alguma política de ação afirmativa; ter coeficiente de rendimento superior a 7,0. ter idade igual ou superior a 18 anos no mês de ingresso na bolsa; não ser beneficiário de nenhum outro programa de bolsas da Ufal; e ter disponibilidade de tempo para realizar as atividades presenciais programadas e para a carga horária exigida de 16 horas semanais (incluindo sábados letivos) nos turnos (matutino e/ou vespertino e/ou noturno), presencialmente, podendo ser adotado o trabalho remoto, de acordo com as especificidades de cada vaga.

Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 400,00 mensais, durante cinco meses, prazo que pode ser prorrogado de acordo com a previsão orçamentária. A seleção será feita com base na análise documental e numa entrevista que será realizada de forma remota.

Além de atuar na pesquisa ou ação de extensão, de acordo com a vaga selecionada, os novos bolsistas devem participar de reuniões internas (com os demais instrutores/monitores) e externas (com os demais instrutores/monitores); e produzir o relatório ao final da participação no Projeto/Pesquisa.

O resultado final será divulgado no dia 20 de julho no endereço eletrônico.

Mais informações, confira o edital ou entre em contato por e-mail: neabiufal@gmail.com.

por Ufal

Comentários comentar agora ❯