22 Junho 2018 - 21:56

Parceria garante a instalação de mais um PEV em Maceió

Maceió conta com mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável. Desta vez, a estação foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana, e a empresa Tetra Pak. O ponto, inclusive, foi produzido com caixas da Tetra Pak recicladas; e está na Praça dos 200 Anos, no Conjunto José Tenório, na Serraria.

Com esse, já são 10 PEV’s em toda a cidade. Os equipamentos estão na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche; na orla da praia de Ponta Verde; no Terminal do Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no Salvador Lyra; na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro; em Guaxuma, na Praça do Conjunto Gurguri, e no Feitosa, na Praça Nossa Senhora de Fátima.

Os pontos fazem parte do processo de implantação da coleta seletiva em Maceió. Já são 11 bairros atendidos porta a porta pelas quatro cooperativas contratadas pela Prefeitura. Os bairros que ainda não são atendidos estão recebendo os equipamentos. As cooperativas contratadas pela Prefeitura também são responsáveis pelo recolhimento do material depositado nos PEVs.

A Cooplum, a Coopvila, a Cooprel do Benedito Bentes e a Cooprel da Serraria foram as contratadas. Confira abaixo qual cooperativa atende o seu bairro.

Para saber mais sobre a coleta seletiva ou tirar outras dúvidas sobre limpeza urbana, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834. A Central de Limpeza funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯