22 Abril 2019 - 20:07

Governador inaugura empresa e assina OS para pavimentar núcleo industrial nesta terça

O governador Renan Filho participa, nesta terça-feira (23), de uma agenda extensa de entregas e lançamentos nos setores de desenvolvimento econômico, infraestrutura, ressocialização e inclusão social. O evento acontecerá no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Nibo), no Tabuleiro dos Martins, a partir das 10h.

Entre as ações promovidas no encontro, será realizada a inauguração da indústria Tempermac, com investimento de mais de R$ 4 milhões e responsável pela geração de aproximadamente 160 empregos entre diretos e indiretos. Referência no mercado de vidros e espelhos de Alagoas, o empreendimento faz parte da nova sistemática do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) e conta com benefícios fiscais e locacionais concedidos pelo Governo do Estado.

Ainda durante a agenda, o governador assina a ordem de serviço para início da implantação e pavimentação de 2,7 quilômetros das vias do Nibo, além de 1,4 quilômetros de ciclovia. Desde a criação do Núcleo, há oito anos, a pavimentação é o principal pleito dos proprietários das empresas e funcionários, com foco na melhoria no translado de matéria-prima e produtos acabados.

Outra novidade fica por conta do acordo do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e Associação Empresarial do Núcleo Industrial (Assenibo), que terá como objetivo incluir no corpo de funcionários das empresas cerca de 200 reeducandos em cumprimento de pena no Estado.

A solenidade contará com a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯