22 Abril 2017 - 08:45

Cartão Bem Legal poderá ser feito no Calçadão do Comércio

Ascom - SMTT
Ação visa descentralizar os pontos de aquisição do cartão Bem Legal Cidadão e Sênior

Nesta segunda-feira (24), os usuários do transporte público de Maceió que ainda não possuem o Cartão Bem Legal Cidadão terão a oportunidade de fazer o documento no Centro. A partir das 8h, uma equipe estará com um posto itinerante no Calçadão do Comércio, próximo ao antigo Produban. A ação faz parte do primeiro dia da campanha “Faça já o seu Cartão Bem Legal”, uma parceria entre Transpal e SMTT.

Levando apenas identidade e CPF originais, os usuários poderão solicitar a confecção do cartão, que será entregue na hora. Com o Bem Legal Cidadão em mãos, os passageiros terão acesso a inúmeros benefícios durante as viagens no transporte público da capital.

“Além da segurança do usuário que não precisa mais levar dinheiro, ele dá acesso à integração temporal, que permite usar mais de um ônibus pagando apenas uma passagem; Isso só é possível com o cartão Bem Legal”, explica a assessora técnica de Transporte da SMTT, Paula Isanelle.

Além de agilizar o acesso nos coletivos, ainda é possível recarregar o Cartão Bem Legal sem sair de casa, acessando o site do Cartão Bem Legal no link ou nos mais de 80 postos de recarga espalhados em vários bairros da cidade.

Durante a ação, que segue até quarta-feira (26) na Rua do Comércio, também será possível solicitar o Cartão Bem Legal Sênior para idosos com mais de 65 anos para passar na catraca gratuitamente. Os documentos necessários são identidade, CPF, comprovante de residência, originais e cópias, além de uma foto 3×4. O usuário será orientado da data de retirada do cartão.

“A SMTT ainda vai levar essa ação para outros locais como Forene, Santos Dumont e diversos outros bairros, tudo para dar mais conforto e comodidade aos usuários do transporte público”, afirma Paula.

por Ascom - SMTT

Comentários comentar agora ❯