22 Março 2017 - 14:41

Cras de Maceió discute ações de combate à exploração infantil

Ascom - Semas
No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, localizado no Benedito Bentes, está planejando, com outros órgãos, uma ação conjunta visando a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual infantil no bairro.

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual. Mas durante todo o mês de maio, o Cras Cidade Sorriso e Selma Bandeira, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Benedito Bentes, a Casa de Direito e Cidadania do Conjunto Carminha, a Unidade de Saúde Básica (USB) Dídimo Otto e Conselho Tutelar Região Administrativa IX e X, desenvolverão atividades voltadas para a comunidade do Benedito Bentes.

Segundo a coordenadora do Cras, Mariele dos Santos, vários atores sociais estarão envolvidos para combater a exploração sexual infantil. “Cada órgão vai elaborar uma programação. Essa é uma forma de fortalecer a rede socioassistencial e intersetorial do bairro Benedito Bentes e o principal a população ficará bem informada sobre como proceder em casos de violação de direitos contra crianças e adolescentes”, disse.

Com a parceria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Cras Cidade Sorriso fará uma atividade com os representantes desses órgãos mostrando a importância de se discutir e refletir com a comunidade formas de prevenção e combate a exploração sexual infantojuvenil.

Também haverá sala de espera na unidade, com informações sobre esse tema e os serviços ofertados na unidade. A culminância da ação acontecerá dia 31 de maio com uma blitz informativa no Caic do Benedito Bentes com todos esses órgãos envolvidos .

O Cras Cidade Sorriso funciona no Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II), no bairro do Benedito Bentes, e atende também aos Conjuntos Bela Vista I e II, Moacir Andrade, Gajuru, Verdejantes III e Jorge Quintela.

por Ascom - Semas

Comentários comentar agora ❯