22 Fevereiro 2019 - 18:58

Gastronomia e folguedos lideram preferência de turistas

A Prefeitura de Maceió lançou esta semana o calendário de eventos culturais previstos para a cidade ao longo de 2019. Entre estes, um dos mais aguardados é o Natal dos Folguedos, que em uma pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), constatou a preferência de centenas de turistas pela gastronomia e as apresentações culturais da programação do evento.

Os dados divulgados pelo Observatório de Turismo de Maceió, setor da pasta responsável por tornar públicos informações, números e estatísticas sobre a atividade turística na capital alagoana, apresentam o resultado de questionários aplicados no período de 14 a 23 de dezembro de 2018, quando a equipe da Semtur entrevistou 260 turistas de todas as regiões do País, com faixa etária entre 31 e 40 anos.

Entre as preferências dos entrevistados, a feira gastronômica promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas obteve 41,31%, seguida pelos folguedos e outras apresentações artísticas, com 22,78%.

A maioria dos turistas entrevistados, 42,31%, veio da região Sudeste, que se configura como o maior mercado emissor de visitantes para Maceió – 30,65% vieram de São Paulo e 8% do Rio de Janeiro. Em seguida, a região Nordeste aparece com 24,23%. No período da pesquisa, 44,36% dos turistas permaneceram em Maceió por mais de sete dias.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯