22 Janeiro 2020 - 10:13

Seduc oferece mais de 800 vagas no Cepa e na escola Cincinato Pinto para alunos novatos

Divulgação
Complexo de escolas do Cepa terá ensino integral em três séries

O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado no bairro Farol, e a Escola Estadual Cincinato Pinto, no Bom Parto, ambos em Maceió, iniciaram, nesta semana, a pré-matrícula de alunos novatos para o ano letivo 2020. O procedimento deve ser feito online pelo endereço www.matriculaonline.al.gov.br até quarta-feira (22) e vale para os alunos que estão ingressando ou retornando à rede estadual de ensino.

No total, são mais de 800 vagas para turmas de 1º ano de ensino fundamental, 6º ano de ensino fundamental e 1ª série do ensino médio. Este ano, o Cepa vai ofertar o ensino integral para estas três séries em todas as suas escolas.

Para pré-matrícula na 1ª série do médio integral, há vagas nas escolas estaduais Princesa Isabel, Afrânio Lages, José da Silveira Camerino e Moreira e Silva, enquanto para as escolas estaduais Teotônio Vilela, Maria José Loureiro, Laura Dantas e D. Pedro II, a oferta de pré-matrícula é para o 6º ano do ensino fundamental integral.

Por fim, as escolas estaduais Vitorino da Rocha e Maria Rosália Ambrozzio terão pré-matrícula de ensino integral para o 1º ano do ensino fundamental. Para todas estas escolas, as demais turmas não serão na modalidade integral.

Já para a Escola Estadual Cincinato Pinto, no Bom Parto, está aberta a pré-matrícula para o 1º ano do ensino fundamental regular.

A superintendente da Rede Estadual de Ensino, Roseane Vasconcelos, orienta aos estudantes, pais e responsáveis a não perderem esta oportunidade. “Os pais que não têm acesso à internet devem procurar a escola mais próxima ou vir até o Cepa para realizar a matrícula no período determinado. Mas, se, porventura, estiver com acesso à internet, é só selecionar a opção da escola desejada que está com a vaga”, explicou.

Passo a passo - No acesso ao site, os alunos, pais ou responsáveis deverão informar o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis.

Devem também declarar se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar a opção da escola. No ato da inscrição, o candidato terá as opções das escolas que estarão disponíveis e com vagas para o ano letivo 2020.

Além disso, será necessário que levem as documentações às escolas no período de confirmação presencial das matrículas no Cepa e na Escola Estadual Cincinato Pinto, o qual está previsto para os dias 27 e 28 de janeiro.

Documentação– No ato de confirmação de matrícula, deverão ser entregues os seguintes documentos:

- Comprovante impresso de resultado da pré-matrícula do Sistema (https://www.sageal.caedufjf.net/);

- Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia);

- CPF do estudante (original e cópia);

- Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão /Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;

- RG e CPF (original e cópia) do responsável legal, no caso de candidato (a) menor de 18 anos;

- Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

- Comprovante de residência atualizado (original e cópia da conta de energia com o código e CEP);

- 02 fotos 3x4;

- Cartão de vacinação atualizado, para os estudantes do 1º ao 5º ano;

- Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental;

- Cartão do Programa Bolsa Família com o número do NIS (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;

- Cartão do Sistema Único de Saúde –SUS (original e cópia);

- Histórico Médico Escolar;

-Termo de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta Ensino Integral matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou seu responsável legal;

-Termo de autorização do uso da imagem assinado pelos pais/responsáveis (para estudante menor de 18 anos). 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯