21 Dezembro 2009 - 15:48

PAM Salgadino: Unidade será fechada para manutenção no dia 24

O PAM Salgadinho, maior Unidade de Saúde de Alagoas, suspenderá o atendimento entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro de 2010 a fim de realizar a manutenção geral em diversos setores. A escolha do mês de dezembro para realização do serviço se deve ao baixo fluxo de usuários, conforme explicou a direção do PAM.

De acordo com a direção do PAM Salgadinho, a suspensão do atendimento será necessária devido aos problemas técnicos que comprometeram a rede de energia elétrica e o sistema hidráulico no decorrer do ano. Além disso, será necessária a manutenção preventiva dos equipamentos médicos, de informática e da estrutura física do imóvel.

Na oportunidade, também será realizada a dedetização preventiva de todos os blocos que compõem a unidade de saúde. O atendimento aos pacientes da unidade especializada não sofrerá prejuízos. O PAM Salgadinho não possui demanda espontânea. As consultas obedecem a agendamento prévio e, durante o período de suspensão de atividades, não foram marcadas consultas.

“Desde o ano passado nós fazemos um cronograma de atividades que inclui a manutenção dos setores. Desde então, constatamos que a unidade não registrou problemas que acarretassem perdas no atendimento”, esclareceu a diretora administrativa do PAM Salgadinho, Marta Nogueira.

Somente em 2009 foram registrados 266.706 atendimentos no PAM Salgadinho, cerca de 70 mil atendimentos a mais que no ano passado. Também foram registrados 242.643 atendimentos no Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclin).

MEDICAMENTOS

A direção da unidade informa, ainda, que os medica-mentos fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió estarão disponíveis em sete unidades de referência de Maceió no período de 28 a 31 de dezembro: Oswaldo Brandão Vilela, na Ponta da Terra; Rolland Simon, no Vergel; CMS Pitanguinha, na Pitanguinha; PAM Bebedouro; João Paulo II, no Jacintinho; Hamilton Falcão, no Benedito Bentes I e Djalma Loureiro, no bairro do Clima Bom.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯