21 Dezembro 2009 - 10:50

Mais de 50 atletas participam do projeto Atleta Solidário

Ricardo Penha
Ginásio de esportes Radialista Arivaldo Maia

Com o tema “União e Paz: Esse é o Meu Esporte” foi realizada a nona edição do projeto Atleta Solidário. O evento aconteceu neste sábado, no ginásio de esportes Radialista Arivaldo Maia, no Jacintinho, e conseguiu arrecadar mais de três toneladas de alimentos.

Para o criador do Projeto, o judoca alagoano Eduardo Acioli, foi mais uma edição repleta de sucesso e grande demonstração de solidariedade. “É uma satisfação organizar um evento que ajuda a melhorar a qualidade de vida de pessoas carentes. E isto não seria possível sem a grande colaboração dos servidores da Prefeitura de Maceió, que mais uma vez deram um show de solidariedade e doaram uma grande quantidade de alimentos”, disse ele.

Participam da edição deste ano 50 atletas de diversas modalidades esportivas, como judô, jiu-jitsu, caratê, vôlei, natação e outros, jogando futsal em prol da solidariedade. A Prefeitura de Maceió apoia o evento, não só cedendo o ginásio, como também contando com a colaboração de todos os servidores com a doação de um quilo de alimento.

Os alimentos arrecadados foram doados para instituições de caridade de Alagoas, como o Lar e Abrigo de Idosos São Vicente de Paula, Associação dos Hemofílicos de Alagoas, Associação das Grotas de Maceió, entre outras, cujo trabalho social é reconhecido em todo o Estado.

A idéia de criar o projeto Atleta Solidário nasceu em 18 de dezembro de 2003, nas vésperas do Natal daquele ano, quando Eduardo Acioli, satisfeito com a sua ascensão esportiva, lembrou-se dos ensinamentos de sua mãe – que sempre lhe pedia para não esquecer os mais necessitados e de sempre ser grato pela qualidade de vida que conquistara.

 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯