Skip to content

Futebol de Mesa: Modalidade será implantada em escolas municipais

  • Home
  • Maceió
  • Futebol de Mesa: Modalidade será implantada em escolas municipais

Futebol de Mesa: Modalidade será implantada em escolas municipais

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, recebeu a visita do campeão brasileiro de Futebol de Mesa, Hélio Leão, juntamente com representantes da Federação Alagoana de Futebol de Mesa.

Os esportistas têm interesse em conhecer a rede municipal de ensino para implantação desta modalidade esportiva. O primeiro passo para isso é identificar as escolas que reúnam as condições para recebimento do Futebol de Mesa nas atividades do contraturno escolar.

De acordo com o secretário Thomaz Beltrão, o esporte deverá funcionar como atividade lúdica nas escolas que desenvolvam projetos como o Mais Educação, a Escola Aberta e o Programa Segundo Tempo. “É uma experiência que já existe em escolas municipais de alguns estados, como Rio de Janeiro e Bahia, e que tem demonstrado um resultado positivo, uma vez que se trata de uma atividade intelectual”, considera Beltrão. “São atividades importantes pelo fato de complementar o trabalho escolar”, completa o secretário.

A iniciativa deverá começar a funcionar de forma quase que imediata em dez escolas municipais. “O futebol de mesa, conhecido como futebol de botão, deverá ser apresentado aos alunos da Semed para difundir o esporte, numa parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)”, explicou o campeão brasileiro na modalidade, Hélio Leão.

Ele participou da reunião acompanhado dos diretores da Federação Alagoana de Futebol de Mesa, João Moreira, Gilberto Toldo e Marcos Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também