21 Novembro 2017 - 10:15

Economia Solidária: artesãos estão confiantes nas vendas para o Natal

Os grupos de Economia Solidária já estão preparados para as festividades de fim de ano. Com dois pontos de comercialização em Maceió, os artesãos cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) prepararam novidades natalinas para todos os bolsos e gostos.

Entre os itens comercializados estão os de decoração para a casa, bonecas de pano, acessórios para os cabelos, colares e diversas peças artesanais, como produtos de cama, mesa e banho. Para quem gosta de presentear, os grupos também trazem a produção de novos produtos, além de peças com o famoso filé alagoano e bordados diversos.

A artesão Mônica Tojal, do grupo Somando Talentos, conta que a expectativa é boa para vendas em dezembro. “Compramos novos materiais para investir nos produtos e já estamos preparados para o Natal. Ano passado, foi ótimo e conseguimos superar nossas expectativas. Esse ano, com os dois pontos de venda, estamos mais confiantes”, disse.

Além da diversidade de produtos, os preços também são variados, com peças a partir de R$ 10. A forma de pagamento pode ser em dinheiro e no cartão. E quem compra, ajuda a gerar renda para cerca de 150 artesãos dos grupos de economia solidária que comercializam nos dois locais.

A loja da Economia Solidária está localizada no Shopping Pátio Maceió, no bairro do Benedito Bentes, piso térreo, ao lado das Lojas Guido. O outro ponto de comercialização é no bairro de Mangabeiras, no Maceió Shopping. O horário de funcionamento segue de acordo com o horário dos shoppings. 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯