Skip to content

Prefeito participa de seminário sobre proteção à infância

  • Home
  • Maceió
  • Prefeito participa de seminário sobre proteção à infância

Prefeito participa de seminário sobre proteção à infância

O prefeito Rui Palmeira participou, na tarde desta quarta-feira (20), do I Seminário de Formação para Profissionais que Integram a Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes. O encontro acontece até a próxima sexta-feira (22) e abordará diversos temas em palestras no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá.

Para Rui Palmeira, incentivar o aperfeiçoamento do trabalho dos conselheiros tutelares faz parte dos objetivos da gestão. “Acredito que, dessa forma, eles poderão cuidar ainda melhor das crianças e adolescentes de Maceió. E isso se aplica para outras cidades de Alagoas e do Brasil, já que o evento tem representantes de outros estados. Desde 2013, buscamos melhorar a estrutura dos conselhos tutelares da capital. Hoje temos a Casa Lar e um número maior de conselheiros, colocando nossa cidade como a única capital brasileira que segue os ditames da lei federal que pede um Conselho para cada 100 mil habitantes”, disse.

Ainda sobre o evento, o prefeito ressaltou a importância da troca de experiência durante os três dias do seminário. “É uma boa oportunidade para os municípios alagoanos conversarem mais, assim como com outras cidades brasileiras. Acho que é sempre possível buscar coisas boas, outras experiências que estão sendo aplicadas fora ou mesmo em algum município aqui do estado, e trazer para Maceió e vice-versa”, ressaltou Rui.

De acordo com o presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de Alagoas (ACECTAL), Ariudo Alves, o evento é riquíssimo para todos os atores que atuam o sistema de garantias dos direitos das crianças e adolescentes. “Durante esse encontro será possível tirar dúvidas sobre como funcionam os Cras e o Crea, além das mudanças em 31 artigos do nosso estatuto, entre outros pontos. Esse momento é ímpar, com a participação de 450 pessoas e outras 100 em uma fila de espera para o evento. Os conselheiros tutelares são a porta de entrada do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes”, afirmou.

O I Seminário de Formação para Profissionais que Integram a Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes segue até o dia 22 de setembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Na programação de quinta (21) e sexta-feiras (22), destaque para as palestras do escritor e conferencista Luciano Betiate, que falará sobre o Conselho Tutelar e o Ciclo de Aplicação de Medidas e o Conselho Tutelar de A a Z.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também