21 Agosto 2018 - 21:57

Ônibus: população pode conferir horários pelo site de serviços

Para facilitar o acesso à informação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza, em seu site de serviços, a consulta dos horários das linhas de ônibus por itinerários distintos. Por meio desta plataforma, o usuário do transporte público de Maceió pode consultar os horários de uma mesma linha que possui mais de um trajeto, como é o caso do 706 – Eustáquio Gomes – Ponta Verde, que tem derivações para o Campo do Corinthians e o Salvador Lyra, nos dias úteis e nos fins de semana.

Anteriormente, só era possível consultar o percurso por destino da linha. Com esta funcionalidade do site, o usuário dispõe de duas opções. Basta observar a legenda dos itinerários e clicar no desejado para se informar sobre o horário de saída do terminal.

“Ao acessar o site, o usuário se torna um fiscalizador junto com a equipe de transporte da SMTT. Nele, é possível acompanhar o horário de saída do veículo e no caso de atrasos, o cidadão poderá ligar para o número 118 relatando o problema. Com essa ajuda, o órgão multiplicará a fiscalização, tornando o transporte público mais eficiente no que diz respeito ao cumprimento de horário”, relata a diretora do Sistema de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanele.

Para a comodidade dos passageiros, Maceió também conta com os aplicativos Cittamobi, que possibilita consultar a previsão do tempo de passagem da linha em um determinado ponto, assim como acompanhar o trajeto do ônibus e, o Moovit, em que é possível consultar rotas e horários.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯