21 Julho 2018 - 10:55

Intermediação de mão de obra promove desenvolvimento social

“Em Maceió eu encontrei oportunidade de emprego”, afirma Michael Douglas, rondoniense de 21 anos que chegou a Maceió há pouco mais de dois meses, fez o cadastro no posto de Atendimento do Sine Maceió e já conquistou uma vaga no mercado de trabalho.

Só no primeiro semestre de 2018, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtabes), encaminhou 2.136 pessoas para o mercado e promoveu a oferta de 1.900 vagas. A parceria entre a Prefeitura de Maceió e a multinacional AlmaViva, maior empregadora em atividade na capital, viabilizou emprego para quase 8.500 pessoas. Do total de trabalhadores da empresa, cerca de 75% são jovens que conquistaram seu primeiro emprego.

“A central de Call Center foi uma aposta da Prefeitura que começou em 2013. Naquela época, começamos com previsão de 2.500 vagas de emprego, que já era muito, e hoje já chega a aproximadamente 8.500 vagas de emprego diretas sendo geradas aqui em Maceió. É uma oportunidade para que o jovem maceioense entre no mercado com carteira assinada, com um curso de qualificação e com um plano de carreira dentro de uma multinacional que abre muitas portas para o futuro”, aponta o prefeito Rui Palmeira.

Para o jovem Michael Douglas, a oportunidade de emprego surgiu na hora certa. “Assim como eu, minha namorada veio para Maceió estudar e ter um futuro melhor. No Sine, eu consegui, em pouquíssimo tempo, uma vaga de emprego que procurei por quase dois anos em Rondônia. Agora, eu, que nunca trabalhei de carteira assinada, vou ter meu primeiro emprego e vou conseguir me manter aqui enquanto espero a prova do Enem”, conta.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.