Skip to content

Gestores escolares da Rede Municipal participam de formação

  • Home
  • Maceió
  • Gestores escolares da Rede Municipal participam de formação

Gestores escolares da Rede Municipal participam de formação

Gestores das 138 escolas da Rede Municipal de Educação de Maceió participam do segundo momento de formação com o professor Júlio Furtado, no Centro Universitário Tiradentes (Unit). Nesta segunda etapa, a atividade com os diretores, vices e coordenadores pedagógicos será focada em “Liderança estratégica: o saber e o fazer do gestor educacional”, como especifica o tema.

A formação acontece desde a última segunda-feira (19) e segue até quarta-feira (21). Professores de Língua Portuguesa e Matemática do 5º e 9º ano e das demais matérias do último ano do Ensino Fundamental também serão contemplados, mas com a temática “O desafio de promover a aprendizagem significativa em sala de aula”.

De acordo com a coordenadora executiva do centro de formação Paulo Freire da Semed, Izabel Melo, o desenvolvimento da liderança é importante para gerar o engajamento de todo corpo escolar. “É preciso que as ações sejam compartilhadas por todos da escola e essa formação que aborda a liderança vem para instruir os gestores a criar maior engajamento do corpo escolar”, ressaltou.

A coordenadora-geral do Projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito, afirmou que o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) está dando apoio técnico para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e acompanhando o processo de formação.

“A escolha dessa formação prática vem dos problemas que o gestor escolar enfrenta no seu dia a dia. A partir disso surge a necessidade de desenvolver as competências de gestão escolar. Essa formação é uma continuidade do grande esforço da elaboração do guia prático de gestão escolar”, colocou Rita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também