21 Fevereiro 2018 - 13:57

Abertas inscrições para integrantes do Projeto de Atenção Integração a Saúde Prisional e Internação Socioeducativa

Estão abertas as inscrições para seleção de novos membros do Projeto de Atenção Integração a Saúde Prisional e Internação Socioeducativa (Paispis). Podem se inscrever estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Direito, Serviço Social, Psicologia; Medicina, Fonoaudiologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Educação Física, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia, Pedagogia e Licenciaturas, matriculados em universidades publicas e privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Tendo como tutora a professora Ana Raquel Carvalho, o Paispis é um projeto de extensão ofertado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e voltado à promoção de atividades que possibilitam acesso e dignidade a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e jovens em situação prisional.

Segundo Ana Raquel, o Paipis incentiva a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade dos saberes e fazeres, redução de danos, educação permanente, promoção da paz e prevenção de violências, acompanhamento do desenvolvimento humano, acesso ao conhecimento sobre cultura, esporte e lazer, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, produção de impactos sobre as vulnerabilidades e promoção a saúde oral, sexual, reprodutiva e mental.

“Nessa perspectiva, nosso objetivo é contribuir para tornar os adolescentes e jovens protagonistas no próprio cuidado, atribuindo-lhes novos significados e vivências”, afirma a tutora do projeto de extensão, que, em 2018, completa três anos de atividades.

Para se inscrever os interessados devem acessar o formulário online no link:

https://goo.gl/forms/KilvSRvw47wp6Ua53 . Já o edital, com todos os detalhes da seleção, pode ser acessado no link: https://www.uncisal.edu.br/publicado-edital-paispis-2018/

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯