21 Janeiro 2020 - 09:04

Fapeal disponibiliza resultado preliminar da 1ª fase do projeto Centelha

Divulgação
Objetivo do programa é transformar 28 ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso

O Governo de Alagoas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeal) e da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), anuncia a lista preliminar da primeira fase do Programa Centelha, publicada nesta segunda-feira (20).

Como previsto, foram selecionadas 200 ideias inovadoras a partir das 1.234 submetidas, a partir de critérios técnicos e legais exigidos pelo edital e avaliados segundo o potencial de se converterem em negócios reais.

O resultado preliminar está disponível em www.fapeal.br e também no site oficial do Programa Centelha. O caráter preliminar da lista se deve ao prazo legal para recurso previsto no edital.

A partir da homologação da lista da primeira fase, os selecionados continuam passando por filtros e capacitações, até que se definam as 28 ideias que irão receber R$ 56 mil, para se estruturarem como as novas empresas inovadoras de Alagoas.

Curiosidades - Alagoas foi o segundo Estado do Brasil em número de ideias inovadoras submetidas ao Programa Centelha. Em primeiro lugar, ficou o Espírito Santo, com 3.353 submissões, e em terceiro, com 1.219 propostas, Santa Catarina, de onde vem toda a expertise do Centelha, que é executado por lá há 10 anos, com o nome de “Sinapse”.

As propostas vieram de 51 municípios de Alagoas e 18 deles passaram pelo primeiro filtro: Arapiraca (12); Atalaia (1); Chã Preta (1); Coruripe (3); Limoeiro de Anadia (1); Maceió (158); Marechal Deodoro (6); Messias (1); Olho d’Água das Flores (2); Penedo (3); Pilar (1); Santana do Ipanema (1); São José da Laje (1); São José da Tapera (1); São Miguel dos Campos (2); Satuba (1); Rio Largo (4); Taquarana (1).

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯