20 Dezembro 2021 - 22:13

Educação divulga resultado preliminar de PSS com novas 576 vagas

Luan OIiveira (estagiário)/Ascom Semed
Os candidatos devem ficar atentos aos seus endereços de email cadastrados na plataforma

O resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação foi publicado na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial do Município. Foram selecionados 576 novos profissionais para várias funções, de professores de diferentes disciplinas até auxiliares de sala e psicólogos.

Os candidatos devem ficar atentos aos seus endereços de email cadastrados na plataforma do PSS, pois a Secretaria deve entrar em contato para dar prosseguimento ao processo. Nesta terça e quarta-feira (21 e 22) inicia-se o período de recursos contra o resultado preliminar da prova de títulos. A expectativa é que o resultado final seja divulgado no dia 28.

De acordo com o secretário de Educação, Elder Maia, o processo é fruto de muito trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “A comissão de seleção se dedicou todo esse tempo para que o resultado saísse o mais rápido possível. Foram mais de 7 mil inscritos e conseguimos publicar esse resultado ainda em dezembro”, diz.

O secretário destacou a seleção de 60 psicólogos no processo, uma novidade da seleção deste ano. “São profissionais de extrema importância dentro da nossa rede e para os alunos, que vão fortalecer as ações psicossociais da nossa educação”, pontua.

Além destes profissionais, serão convocados professores de: Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16), Geografia (20), História (20), Inglês (20), Língua Portuguesa (30), Educação Especial/Sala de Recursos (30), Matemática (30) e Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20). Além disso, serão contratados intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170) e assistentes sociais (30).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • ANTONIa Enilza de Souza Lopes Fiz escrição para auxiliar de sala e meu nome não foi convocado porquê?
  • ANTONIa Não encontrei o meu nome nós convidados da prefeitura de Maceió