20 Novembro 2009 - 16:19

Estudante de Maceió ganha prêmio nacional do Denatran

André Vieira

 

Maceió mais uma vez se destaca como referência na educação de trânsito no Brasil, agora com a premiação em segundo lugar para a estudante Marissol Castelo Branco Félix de apenas cinco anos, da Escola José Gonzaga, que venceu a categoria Pré-Escola no IX Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 

Em evento ocorrido na última quinta-feira, dia 19, o diretor-geral da escola, professor Milton Urbano Pinto, destacou a importância da parceria firmada com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, que há mais de quatro anos realiza atividades educativas em escolas municipais e em escolas particulares, como é o caso da Luiz Gonzaga.

 

“É o terceiro ano que nossa escola ganha esse prêmio e a SMTT tem parcela fundamental em mais uma vitória. A equipe de educação de trânsito do órgão sempre nos mantém informados dos concursos que acontecem e fazem um trabalho constante para educar nossas crianças sobre o trânsito”, elogiou Milton Urbano.

 

Ainda durante o evento que ocorreu na própria escola, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares Mendes, fez questão de destacar o papel da entidade municipal de trânsito na educação das novas gerações. “A SMTT está cumprindo o seu papel em apoiar atividades como essa. Precisamos educar nossas crianças para que tenhamos um trânsito mais humano”, pontuou o procurador.

 

Além do procurador-geral, também compareceram os promotores Maurício Wanderlei, Ana Quintela, Marluce Caldas e o corregedor-geral do Ministério Público de Alagoas, Francisco Sarmento. A SMTT foi representada no evento pela diretora de educação de trânsito da SMTT, Caroline Machado, que recebeu diversos elogios de professores e pais sobre a atuação do órgão.

 

Para Caroline Machado, esse prêmio mostra mais uma vez que Maceió tem a capacidade de conquistar prêmios e reconhecimento com o tema trânsito. “É um orgulho ver que uma escola que fazemos um trabalho de educação de trânsito recebe essa premiação. Temos a grande preocupação de fazer esse trabalho educador com os pequenos cidadãos, pois estes também são multiplicadores de um trânsito cada vez mais solidário”, afirma a diretora.

 

A vencedora viaja agora para Brasília, onde irá se juntar aos demais vencedores vindos de vários estados do Brasil para receber a premiação.

 

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯