20 Outubro 2017 - 22:41

Prefeito participa da inauguração da nova estação do VLT em Jaraguá

O prefeito Rui Palmeira participou, nesta sexta-feira (20), da inauguração da nova estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no bairro Jaraguá. O terminal foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Com a extensão do VLT até o bairro histórico de Jaraguá, a CBTU estima atender cerca de três milhões de usuários por ano. A viagem inaugural do VLT até o novo terminal, realizada hoje, faz parte parte da fase de testes, passando a funcionar regularmente no dia 6 de novembro.

Durante a inauguração, Rui Palmeira comentou que a nova estação em Jaraguá é parte do trabalho do Município para revitalização do bairro. “A escolha do local da estação faz parte de um projeto antigo, que visa levar mais movimento ao Jaraguá, inclusive, já começamos trazendo a sede da Prefeitura e de várias secretarias. Nós entendemos que todas essas obras são fundamentais para que haja uma revitalização permanente nesse histórico bairro”, disse o prefeito.

O vice-prefeito, Marcelo Palmeira, explicou que, nesta etapa inicial, Prefeitura e CBTU farão uma ação educativa. “Agora vamos começar com a fase educativa no trânsito, com a instalação de nova sinalização nos cruzamentos, alertando os motoristas para que redobrem a atenção no percurso”, detalhou, acrescentando a importância da parceria entre o Município e a CBTU para melhorar a mobilidade urbana na região metropolitana.

A estação do Jaraguá traz um novo conceito de arquitetura com características sustentáveis, como energia solar e o reaproveitamento da água da chuva, que vão gerar economia na manutenção do sistema.

“Estamos ampliando cada vez mais a atividade do VLT e, desta vez, a população ganha uma estação no bairro de Jaraguá. Com essa parceria entre a Prefeitura e a CBTU, nós fortalecemos um projeto futuro, para que o VLT chegue também ao bairro de Mangabeiras, nas imediações do Maceió Shopping”, pontuou o senador Benedito de Lira.

Além da comodidade, no VLT o preço da passagem também é um diferencial. Ao custo de 50 centavos, a os usuários poderão se deslocar de Rio Largo até Jaraguá, passando por várias estações e bairros da capital.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯