20 Julho 2018 - 10:24

Estação Saber da Educação será atração da reunião da SBPC

A partir desta segunda-feira (23) a Biblioteca Volante Estação Saber, da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), será atração da 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento será realizado durante uma semana, no campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado no bairro Cidade Universitária.

A Biblioteca Volante tem como objetivo aproximar o público infantojuvenil do mundo da leitura, por meio de contações de histórias. A estrutura estará disponível de 23 a 28 de julho, das 8h30 às 16h30 na Ufal.

De acordo com Janaína Tenório, chefe da Rede de Bibliotecas da Semed, a ida da Estação Saber a reunião da SBPC, o maior evento científico do país, é uma oportunidade para as pessoas se aprofundarem na leitura. “É uma iniciativa importante para que cientistas, pesquisadores e professores conheçam o nosso trabalho, de modo que possamos trocar ideias relacionadas ao projeto e a educação, visando sempre melhorias para nossos alunos”, destacou Janaína Tenório.

A Estação Saber

Desde 2013, a Biblioteca Volante Estação Saber realiza visitas semanalmente nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió, fomentando a leitura para crianças e jovens de uma maneira motivante e alegre, além de acesso a computadores e jogos pedagógicos.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯