20 Junho 2018 - 09:44

Vida Nova nas Grotas chega a mais cinco comunidades da capital

Mais cinco comunidades de Maceió vão receber obras de infraestrutura por meio do Programa Vida Nova nas Grotas. O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, na tarde desta terça-feira (19), a ordem de serviço para o início dos trabalhos estruturantes. A solenidade foi realizada na grota do Ouro Preto, que já foi beneficiada pelo Programa, e reuniu secretários de Estado, diretores de órgãos, deputados, vereadores, moradores e lideranças comunitárias.

Desta feita, serão contempladas pelo Programa Vida Nova nas Grotas as comunidades do Flexal, Bom Parto, Bomba, Alegria II e Mocambo II. Atualmente, mais de 135 mil pessoas já são beneficiadas com os trabalhos de mobilidade urbana em 40 grotas da capital. Com a assinatura da ordem de serviço nesta terça-feira, o Programa se expande pelos bairros de Bebedouro, Bom Parto e Benedito Bentes.

"Já temos 18 grotas urbanizadas e outras 22 em obras. Duas delas serão inauguradas em breve, mas queremos falar que vamos levar o Vida Nova a todas às grotas da nossa capital", afirmou Renan Filho.

Líder comunitária da Grota do Flexal, em Bebedouro, Mércia Carla da Silva revela que as mais de 500 famílias aguardam ansiosamente pela chega do Vida Nova nas Grotas naquela comunidade. "Os moradores estão muito animados e já se disponibilizaram a desobstruir os espaços para que as máquinas, os materiais e os trabalhadores possam chegar mais perto, para que as obras comecem rapidamente", revelou Carla.

O ‘Vida Nova nas Grotas’ é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). "Estamos avançando com esse projeto que envolve todas as secretarias de Estado. Vamos chegar até a última grota de Maceió; não vai ficar uma só comunidade na capital sem o Vida Nova nas Grotas", completou o secretário Mosart Amaral.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) aproveitou a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para promover uma festa junina para os moradores da Grota do Ouro Preto. Grupos folclóricos e de forró pé de serra se apresentaram.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯