20 Junho 2018 - 17:54

Prefeitura de Maceió estimula produção de artesanato local

Pelas mãos da artesã Maria Aparecida Costa o São João fica ainda mais colorido no Mercado do Artesanato. Pelo bairro da Levada, a criatividade rola solta e não falta originalidade. A trajetória da Cida, como é conhecida entre os amigos, é mais uma história de incentivo da Prefeitura de Maceió aos artesãos da capital.

A Cida produz peças artesanais desde os 17 anos. Mas há quatro anos, todo São João ela vai para a loja do irmão, no Mercado do Artesanato, para comercializar suas criações. É lá que a artesã encontra um local para mostrar a pessoas de todo o mundo o que produz: espantalhos, tiaras, abanos decorados e lisos, ralo e peneira, painéis, flores de xita e uma variedade de acessórios procurados para a decoração das festas juninas.

E fica tudo em família, já que ela conta com a ajuda da sobrinha para dar os retoques finais nos produtos. “A gente passa o dia vendendo e a noite toda criando. Quando falta mercadoria aqui na loja, a gente faz na hora para repor e vai aproveitando o movimento. E à noite para a gente é como se fosse dia”, brinca a artesã.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯