20 Abril 2018 - 19:31

Campeonato de Maratonas Aquáticas tem mais uma etapa domingo (22)

Neste domingo (22), a Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEL), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), vai realizar a 3ª etapa do Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas – Travessia Ponta Verde/Pajuçara, a partir das 5h até às 15h.

Com a largada em frente à Praça Milton Buarque Wanderley, na Ponta Verde, a competição será dividida por categoria: 400m para Mirim e Petiz, 1.000m para iniciantes e 2.500m para petiz a sênior e paralímpico. E ficou definido também, para a chegada será em frente ao Hotel Verde Mar, na Pajuçara.

De acordo com o presidente da Fael, Henrique Costa, a expectativa para o dia da competição é a melhor possível. “Estamos programando há alguns meses as etapas desta prova e queremos ver os atletas nadando forte, com o nível de competitividade muito bom”, comentou.

No total serão cinco etapas do campeonato e o Presidente destaca a importância das etapas para os participantes. “O atleta que se sair bem nesta prova, estará a um passo rumo ao título do Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas. A cada etapa é gerada uma pontuação e quem somar mais até o final do ano, será o campeão”, explicou.

Segundo o gestor da Semelj, Daniel Mello, é importante que eventos esportivos ocorram com mais frequência para os maceioenses. “É de extrema necessidade que os campeonatos ocorram periodicamente e como titular do Esporte municipal, estarei sempre apoiando e fomentando cada vez mais. Parabéns aos organizadores pela iniciativa”, destacou Mello.

Programação 400 e 1000m:
• 8h30 – concentração e marcação dos números, em frente ao Hotel Verde Mar;
• 9h15 – encerramento da marcação;
• Largada da prova de 400m, após o término da prova de 2.500;
• Largada da prova de 1.000m – 10 minutos após a largada da prova de 400m;

Programação 2.500m:
• 7h30 – concentração e marcação dos números: ao lado do monumento “Eu amo Maceió”, praia da Pajuçara;
• 8h15 – encerramento da marcação;
• 8h30 – largada da prova;
• Chegada em frente ao Hotel Verde Mar;

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯