20 Abril 2017 - 09:47

Guias e jangadeiros discutem ações para o atendimento ao turista

Secom - Maceió
Guias de turismo e jangadeiros se reúnem nesta quinta-feira (20)

Com o objetivo de fortalecer a relação entre os guias turísticos e os jangadeiros de Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), por meio do Conselho Gestor dos Passeios Turísticos nas Orlas Lagunar e Marítima de Maceió, vai promover um encontro nesta quinta-feira (20) para atender diversas solicitações feitas pelos profissionais que atuam nesses dois segmentos.

O evento vai acontecer na sede da Colônia dos Pescadores Z1, na Pajuçara, e foi solicitado pelo presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur/AL), Henrique Dantas, que irá abordar, na ocasião, temas ligados à atividade turística. “Para articular essa aproximação, vou explicar brevemente o panorama do setor e a importância dele para a geração de emprego e renda para Maceió. Com um trabalho integrado entre guias e jangadeiros, o turista é o principal beneficiado, pois aqueles que quiserem fazer um passeio às piscinas naturais da Pajuçara, por exemplo, terão um serviço de melhor qualidade, já que serão mais bem atendidos e orientados por ambos os profissionais”, explica Danta

Guias de turismo e jangadeiros se reúnem nesta quinta-feira, na Colônia dos Pescadores Z1, na Pajuçara, para definir melhorias no atendimento ao turista. Foto: Ascom Semtur

No encontro também será discutida a possibilidade de uma parceria entre o Singtur/AL e a Prefeitura de Maceió, através da Semtur, para fomentar e fortalecer a atividade praticada pelos jangadeiros, que na reunião desta quinta-feira serão representados pelos filiados da Colônia Z1.

O Conselho Gestor dos Passeios Turísticos nas Orlas Lagunar e Marítima de Maceió é presidido pelo secretário de turismo Jair Galvão e tem como secretária executiva Tacianna Silva, que também faz parte da Semtur.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯