19 Setembro 2017 - 21:36

Em reunião, senador discute construção de novas creches e escolas

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, recebeu em seu gabinete, nessa segunda-feira, o senador Benedito de Lira (PP). A reunião contou com a participação técnicos do órgão e teve como pauta principal a apresentação de projetos de construção de novas creches e escolas.

Para a secretária, ter o apoio do senador alagoano neste momento em que a rede está em constante crescimento é fundamental, por que possibilita a expectativa de mais investimentos na Educação.

“Temos projetos de construção de creches e escolas, além de centros de educação integral. Há várias regiões em Maceió que têm a necessidade de ter um centro de tempo integral, a exemplo a região da Villa Olímpica, onde já entregamos uma creche e temos terreno ao lado que podemos construir uma nova escola. Temos esses espaços e estamos em busca de parceria”, disse a secretária.

Na oportunidade, a secretária explicou como vem sendo feito todo o trabalho da Semed em parceria com o Pnud e com o Unicef, dois organismos internacionais que buscam melhorias nos índices de Educação. Ana Dayse explicou ainda que a construção dos centros de educação integral se faz necessário para ajudar a diminuir os índices de violência e de vulnerabilidade social em que vivem muitas crianças no município.

O senador ouviu com atenção e disse que é importante identificar terrenos ociosos para construção de equipamentos que cumpram a função social. “Tenho dito que precisamos verificar os espaços sem utilidade para fazer algo em função do coletivo”, disse. Benedito de Lira garantiu levar as propostas para Brasília e tentar garantir o recurso das obras para realizar mais investimentos na educação do município.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯