20 Setembro 2017 - 18:36

Ambulantes da orla terão oportunidade para quitar débitos

Representantes das Secretarias Municipais de Economia (Semec)), Turismo (Semtur) e Convívio Urbano (Semsc) estiveram reunidos, nessa segunda-feira (18), com ambulantes das faixas de areia da orla urbana de Maceió para esclarecer dúvidas e apresentar a proposta para quitação de débitos na Prefeitura. Muitos deles deixaram de pagar a taxa de localização do período de 01 de abril de 2016 a 21 de agosto de 2017.

“Com as novas regras de parcelamento de débitos e o novo Código Tributário do Município, a gestão municipal cria o ambiente propício para a regularização de débitos. Neste período que eles deixaram de pagar, por exemplo, a Prefeitura abre mão de juros e multa e permite o parcelamento em até 120 meses”, explicou Valdo França, secretário-adjunto de Administração Tributária da Semec.

Com o Novo Código Tributário houve, ainda, a redução da taxa de localização para ambulantes. Antes a taxa máxima chegava a R$ 270, agora o valor fica em torno de R$140.

Segundo Abraão Amorim, diretor de estruturação de destino da Semtur, a regularização de débitos é um dos passos do projeto de requalificação da orla de Maceió. “O processo precisa começar a acontecer. São diversos os esforços para organizar. Os ambulantes precisam se regularizar, faremos o recadastramento deles e apenas com esta organização é que conseguimos captar recursos para mais investimentos e benefícios a este segmento”, disse.

De 20 a 29 de setembro acontecerá o recadastramento de ambulantes na Semtur. Outras reuniões serão realizadas com ambulantes de outras regiões de Maceió.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯