19 Setembro 2009 - 10:34

Slum realiza mutirão de limpeza no Vergel e Tabuleiro do Martins

Roberto Lopes
Agentes limpam ruas no Tabuleiro

Os bairros do Vergel do Lago e Tabuleiro do Martins estão recebendo mutirões de limpeza. Equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciou os trabalhos às 7h hoje (19) e vão reforçar todas as ações de limpeza que são promovidas nestas localidades durante a semana.

Mais de 130 agentes de limpeza participam desta etapa. Estão sendo desenvolvidos trabalhos de capinação, varrição, pintura do meio-fio, poda, aguagem e retirada de lixo e entulhos.

No Vergel, as ações são concentradas no Dique-Estrada. O planejamento feito pela Slum para o bairro vai priorizar os serviços de capinação e retirada de lixo e entulhos. Além disso, uma equipe da Coordenação de Educação Ambiental também está no local desenvolvendo um trabalho de conscientização com a população.

Segundo o superintendente adjunto da Slum, José Roque da Silva, a expectativa é concluir todas as ações programadas neste final de semana. Ele ressaltou que todo um planejamento é elaborado, para que os agentes de limpeza cheguem a cada rua sabendo exatamente que tipo de serviço deve ser executado no local.

TABULEIRO NOVO

Já no bairro do Tabuleiro do Martins, as equipes da Slum estão na região do Conjunto Tabuleiro Novo. O foco principal também é a retirada de lixo e entulhos, especialmente em locais como bocas de lobo, por exemplo.

Nas duas localidades, a Slum vai estar utilizando equipamentos como: caminhões caçamba, roçadeiras mecânicas, máquinas retroescavadeiras e compactadores de lixo.

 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯