19 Agosto 2019 - 21:34

Assistência em Ação leva serviços para o bairro do Feitosa

Nesta terça-feira (20), a população do bairro do Feitosa vai receber os serviços da Prefeitura de Maceió por meio de diversas secretarias, em um único lugar, durante a 10ª edição da Assistência em Ação nos Bairros, antiga Feira de Serviços. A ação acontecerá na Escola Municipal Dom Helder Câmara, que está localizada na Rua Acre, das 9h às 13h, no Feitosa.

De acordo com a coordenadora geral dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Daniela Oliveira, essas ações são de extrema importância para a população, uma vez que as pessoas podem usufruir de diversos serviços em um único dia.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levará os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com inscrição, atualização cadastral de usuários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também haverá orientações sobre o BPC, cartão do idoso e Benefícios Eventuais, além da Diretoria de Direitos Humanos da Semas, que também estará presente na ação e atenderá também a população.

Já a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) prestará orientações sobre o programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e para todas as outras etapas de modalidade de ensino. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Suds) realizará oficinas de reciclagem e pintura facial durante a ação.

A população da região terá também a sua disposição os serviços da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) que realizará oficinas de dança e ginástica laboral para os presentes a ação. Além disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará o cadastro do cartão de estacionamento para o idoso.

Na área de emprego e trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levará os serviços de agendamento de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió.

O Procon irá dar orientações ao consumidor e a Secretaria Municipal de Economia (Semec) disponibilizará orientações para empreendedores.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯