19 Agosto 2009 - 14:38

Município e Editora Abril discutem Campanha de Desarmamento Infantil

Incentivar a leitura e promover a paz são os principais focos da 2ª Campanha de Desarmamento Infantil, que será promovida de 28 de setembro a 29 de novembro pela Editora Abril, em parceria com a Prefeitura de Maceió.

Na primeira edição do evento, no ano passado, foram arrecadadas mais de quatro mil armas de brinquedo. Com o objetivo de repetir o sucesso da primeira campanha, o planejamento já começou. Nesta quarta-feira (19), foi realizada, na Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), uma reunião com as secretarias de Comunicação Social (Secom) e de Abastecimento (Semab), e a Editora Abril, para traçar a estratégia da nova campanha.

Segundo a representante da Abril, Leani Cotti, a campanha é educativa, e visa estimular a leitura e implementação da cultura da paz junto às crianças. “A campanha também envolve bancas de revistas, mercados e escolas que recebem as armas de brinquedo e efetuam a troca pela revista Recreio. Para este ano, a editora também vai estender a campanha para alguns municípios, como Paripueira e Marechal Deodoro”, informou Cotti.

A secretária da Semptur, Claudia Pessôa, informou que todos os órgãos da Prefeitura vão estar engajados na 2ª Campanha de Desarmamento Infantil. “Combater a violência é uma questão de cidadania, e a campanha da Abril é uma campanha da paz, além de estimular as nossas crianças e jovens o hábito da leitura, o que é muito importante para o desenvolvimento da sociedade”, disse.

No ano passado, foram mais de 100 postos de troca (bancas e escolas). A previsão para a segunda edição da campanha é dobrar o número de postos e a promover a troca de seis mil armas de brinquedos pela revista Recreio.
 

por Semptur

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