19 Julho 2019 - 09:08

Parceria entre o Ronda no Bairro e o Sesc garante dia especial para crianças no Prado

Divulgação
Alunos de 2 a 5 anos do CMEI Padre Silvestre Vredegoor conheceram um pouco mais sobre a literatura infantil, folclórica

Quem passou pela Praça da Faculdade, localizada próximo ao Centro de Maceió, durante esta quarta-feira (17), percebeu um caminhão nada convencional nos seus arredores: era a BiblioSesc, biblioteca itinerante do Serviço Social do Comércio (Sesc), que, após articulação do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, fez uma parada na região das 9h às 16h, atraindo populares que quisessem tirar um tempo do seu dia para se dedicar à leitura.

Aproveitando a oportunidade, alunos de 2 a 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Silvestre Vredegoor, que fica localizado ao lado da praça, aproveitaram para conhecer mais sobre a literatura brasileira infantil, especialmente a folclórica, acompanhados de seus professores, e falaram sobre a alegria de participar da iniciativa. “Eu pintei um desenho do Saci, li e ouvi historinhas. Foi diferente e muito bom”, contou Sandra Maria, de 5 anos.

Segundo a coordenadora pedagógica do CMEI, Vilma Muritiba, as crianças estão passando por um processo de mudança de estrutura pedagógica e se preparando para trabalhar um projeto sobre a cultura folclórica, o que “casou perfeitamente com o que elas viram na BiblioSesc”.

“Pra nós foi maravilhoso! Nosso público é formado por crianças com diversas carências, então é muito difícil que eles tenham acesso a essas oportunidades por conta própria. Uma vez que parcerias como essa são firmadas e nós conseguimos ofertar para elas ambientes mais socializadores e culturais que possam mostrar-lhes novas oportunidades de vida, isso só vem a enriquecer, principalmente para o desenvolvimento cognitivo delas”, afirmou.

Agentes da equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro estiveram no local durante todo o horário, auxiliando os que chegavam e atentos às necessidades que se apresentavam também no entorno. Áurea Vasconcelos, psicóloga e coordenadora da equipe, também esteve presente e disse estar estudando junto à comunidade escolar a possibilidade de novas parcerias. 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.