19 Fevereiro 2020 - 14:45

Novo reitor da Ufal diz que manter expansão da universidade é um dos maiores desafios

O novo reitor Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, disse que um dos desafios da gestão será a estrutura do campus de Maceió, que teve uma expansão de 60% em 12 anos. A informação foi passada durante entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, nesta quarta-feira (19).

Tonholo disse que a questão da estrutura é um dos grandes desafios da universidade. “Hoje a área da Ufal aumentou em 60% em relação a três gestões atrás. Isso requer mais trabalho, mais contratos, mais recursos financeiros para manutenção. Vamos trabalhar no sentido de otimizar esse contratos para poder dentro das nossas possibilidades ter os melhores serviços possíveis”

outro desafio de sua gestão segundo ele será a assistência estudantil. “Tem uma situação crítica de vulnerabilidade social. Esses estudantes precisam de garantias não só para entrar na universidade como para se manter. E o nosso desafio é colocar esses estudantes na universidade em condições dignas de permanência”

O reitor falou que a preocupação é que o orçamento diminuiu de R$ 23 milhões para R$ 13 milhões. “Para garantir a manutenção vamos ter que trabalhar bastante na gestão dos contratos que já existem na universidade para garantir que essa assistência seja mantida, se não a gente vai ter o risco de perder o que há de melhor que é o nosso estudante”, falou.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯