Skip to content

Secretário municipal de Assistência Social faz visita ao Lixão de Maceió

  • Home
  • Maceió
  • Secretário municipal de Assistência Social faz visita ao Lixão de Maceió

Secretário municipal de Assistência Social faz visita ao Lixão de Maceió

O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, visitou, nesta sexta-feira (19), o Lixão de Maceió, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A visita teve o objetivo de acompanhar de perto as ações desenvolvidas pela secretaria no local, para coibir o trabalho de crianças e adolescentes, assim como cadastrar as famílias que vivem no Lixão e inseri-los nos programas sociais desenvolvidos pela secretaria.

Para atender as crianças e os adolescentes que vivem no local, a Semas inaugurou, no mês de novembro, a unidade Bela Vista do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), localizado no Sitio São Jorge.

Para a assessora jurídica da Semas, Sandra Lopes, a visita é importante para acompanhar o funcionamento da execução dessas ações, que estão acontecendo em várias etapas. “A Prefeitura já fez o cadastramento dessas famílias, esperamos agora as outras etapas a serem cumpridas, como a desativação do Lixão”, disse.

“Trabalhamos junto a essas famílias para capacitá-las e inseri-las nos nossos programas sociais. Estamos trabalhando para dar dignidade a essas famílias tão carentes”, completou.

Estiveram presentes a diretora de Proteção Social Especial, Elisângela Melo, a conselheira Tutelar da Região 1, Vera Lúcia Fragoso, além de representantes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e da Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também