20 Fevereiro 2010 - 06:52

Desconto de vinte por cento no IPTU somente até o dia 26

Termina na próxima sexta-feira, dia 26, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única, com desconto de 20%. Os carnês estão sendo entregues pelos Correios, na residência dos contribuintes, mas quem ainda não recebeu, pode retirar uma segunda via pela internet, no endereço www.smf.maceio.al.gov.br, ou nas centrais de atendimento ao cidadão (JÁ) de Mangabeiras, do Shopping Farol e do Shopping Miramar.

Tem ainda a alternativa de procurar uma cópia do documento na sede da Secretaria Municipal de Finanças - Rua Pedro Monteiro, nº 5, no Centro de Maceió.

“O não recebimento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), não desobriga o sujeito passivo do pagamento dos tributos no respectivo vencimento”, alerta a secretária municipal de Finanças, Marcilene Costa.

De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Finanças (SMF), o desconto de 20% é válido para o contribuinte que não tem débitos anteriores, e pagar a cota única do carnê de 2010 até a próxima sexta-feira. Os que têm débitos também podem se beneficiar dessas condições, só que o desconto é menor: 10%.

Quem não pode pagar este mês, ainda tem a chance de obter desconto de cota única até o dia 31 de março. Nessa data, porém, o beneficio é de 10% para quem está quite com o IPTU, e de 5% para quem tem débitos anteriores.

O tributo também pode ser parcelado, sem desconto, em até 10 meses, de março a dezembro, com vencimento das parcelas no último dia útil de cada mês.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯