Skip to content

Slum mobiliza equipes para limpar canais e evitar inundações

  • Home
  • Maceió
  • Slum mobiliza equipes para limpar canais e evitar inundações

Slum mobiliza equipes para limpar canais e evitar inundações

A mobilização determinada pelo prefeito Cícero Almeidacontra inundações já está em curso. Desde terça-feira (18), as equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estão fazendo a retirada deentulhos, lixo doméstico, mato e até móveis de dentro dos canais que cortam os bairros da periferia. O trabalho teve início pelo canal do bairro da Levada, onde se concentrou o início da primeira etapa de limpeza.

Durante cinco horas de trabalho, os funcionários dasconcessionárias que prestam serviços à Slum se dedicaram a desobstruir o canal.Foram retiradas várias caçambas de terra do local, assim como lixo nãodegradável lançado por moradores e motoristas que circulam pela região. Em meioà limpeza, foi encontrado uma poltrona e um pedaço de sofá, que estavam embaixode uma das pequenas pontes de passagem, impedindo o fluxo da água.

Na manhã de quarta-feira, a atividade de desobstrução seconcentrou no Riacho do Elói, também no bairro da Levada, que fica próximo aoMercado da Produção. Localizado entre residências, o canal recebe, além deentulhos de construções, penas de galinhas, vísceras e, principalmente, lixo deorigem doméstica, como fraldas, sacolas plásticas e papel.

Paralelamente à ação nos canais, a Slum também desenvolveuma grande intervenção na Châ de Bebedouro. Na região, está sendo feita aabertura do Riacho do Silva, conhecido por provocar alagamentos nas ruas em seuentorno. Desde o ano passado, com o apoio de uma draga, o leito do rio foirefeito e, neste momento, no trecho da Rua Marquês de Abrantes a máquina seguecom a escavação.

Por conta da obra, o rio já consegue seguir seu curso emdireção á Lagoa Mundaú, de onde teve início a desobstrução. Nos próximos meses,a draga vai avançar em direção á área do Parque Municipal. Entretanto, para essetrabalho será necessária a demolição de alguns imóveis que invadiram o leito ecriaram barreiras para o escoamento natural da água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também