18 Novembro 2019 - 21:31

Inscrições para PSS da Saúde se encerram nesta terça (19)

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Saúde se encerram às 16h desta terça-feira (19) e devem ser feitas pelo site da Consulplan, neste link. O certame visa o preenchimento de 212 vagas existentes e formação de cadastro de reserva para médicos e auxiliares de Saúde Bucal.

As inscrições só são efetivas a partir do pagamento das taxas nos valores de R$ 139 (nível superior) e R$ 79 (nível médio técnico). Das vagas ofertadas, 162 são para médicos de várias especialidades e 50 para auxiliares de Saúde Bucal. As provas estão previstas para acontecer no dia 8 de dezembro.

O PSS dispõe sobre a contratação de pessoal por prazo determinado para atender o interesse público e foi definido para suprir, de forma mais imediata, a carência de profissionais da Rede Municipal de Saúde, até que seja realizado um novo concurso público, já protocolado pela SMS.

Os profissionais serão lotados de acordo com a carência de cada unidade, já analisada pela SMS, ofertando um atendimento ainda mais especializado e próximo da população. “Essa necessidade de pessoal se dá pela ampliação da oferta de serviços e melhoria das estruturas da Saúde em Maceió, além do esvaziamento do quadro de servidores, por conta de aposentadorias”, explica o secretário municipal de saúde, José Thomaz Nonô.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯