18 Novembro 2019 - 09:48

Centros de Educação Infantil participam da Semana do Bebê

Secom - Maceió
Alunos da rede municipal participaram da contação de histórias

A participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na V Semana do Bebê, que terá início no dia 24 de novembro, reunirá diversas atividades ligadas à primeira infância. Ações como palestras, contação de histórias, pinturas, exposição de fotos e artes, alimentação saudável, oficinas, apresentação musical e roda de conversas serão realizadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei).


Alunos da rede municipal participaram da contação de histórias na biblioteca volante. (Foto: Nathaly Correia/Ascom Semed)

A Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura de Maceió em parceria da Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e tem como objetivo assegurar ações de atenção a crianças de até seis anos. O evento promove discussões voltadas para o aleitamento materno, mortalidade infantil e gravidez na adolescência na perspectiva de garantir a sobrevivência e o desenvolvimento integral da criança.

Este ano, a campanha traz o tema “Alimentação Saudável na Infância: benefícios para toda vida”. São parceiros nas ações várias secretarias que desenvolverão ao longo de sete dias, atividades ligadas a sua pasta, a exemplo da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais órgãos municipais.

A coordenadora de Educação Infantil da Semed, Angelina Araújo, ressaltou que os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que estão localizados em regiões prioritárias, terão papel fundamental nas ações durante a Semana do Bebê. “A Educação preparou uma vasta programação que reúne as principais necessidades das crianças nos primeiros anos de vida. Nos faremos presentes com ações de promoção, prevenção e educação. Os primeiros anos de vida são determinantes para o desenvolvimento das crianças e a nossa intenção é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados nessa fase”, frisou Angelina.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯