Skip to content

Ações da Prefeitura incentivam cuidados do homem com a saúde

  • Home
  • Maceió
  • Ações da Prefeitura incentivam cuidados do homem com a saúde

Ações da Prefeitura incentivam cuidados do homem com a saúde

Durante o mês de novembro, são intensificadas as ações de conscientização do homem sobre os cuidados com a saúde, além de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em Maceió, diversas ações estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura, visando o cuidado integral do homem não só em novembro, mas durante todo o ano.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolverá, durante todo este mês, ações para conscientizar o homem sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde. São ações como palestras, ofertas de testes rápidos, aferição de pressão e glicemia. No dia 21, das 9h às 14h, a SMS ofertará aos homens uma ação de cuidados com a saúde no Centro de Maceió.

Já na manhã de sábado (23), 24 unidades de saúde estarão abertas com diversas atividades para os homens nos oito distritos sanitários.

De acordo com a coordenadora de Atenção à Saúde do Homem, Camila Calaça, a SMS está empenhada no desenvolvimento de atividades de promoção e prevenção também da hipertensão, diabetes e obesidade.

“É importante que o homem procure a unidade de saúde porque com a detecção precoce do câncer de próstata há 90% de chance de cura. A gente salienta também a questão da prevenção do câncer de pênis, que acomete mais as regiões Norte e Nordeste, o que é fácil de prevenir com a higienização, uso do preservativo e a vacina do HPV”, pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também