18 Setembro 2009 - 12:35

Servidor do município vai poder financiar até 90% do valor de imóveis

Ricardo Penha
Convênio foi assinado no gabinete do prefeito

O servidor efetivo do município que ainda mora de aluguel já pode preparar a papelada para comprar a casa própria. A Prefeitura de Maceió assinou um convênio com o Banco do Brasil, hoje, que facilita o financiamento de novos imóveis.

Os atrativos oferecidos pelo banco são muitos, mas três chamam a atenção: a tarifa de financiamento é a menor do mercado, a isenção do pagamento da taxa de avaliação jurídica, no valor de R$ 400; e a possibilidade de financiar até 90% do valor do imóvel. “E mais: a primeira prestação tem uma carência de seis meses para pagamento”, revela o superintendente de Negócios, Varejo e Governo do banco, Álvaro Tieppo.

A lista de vantagens ainda não para por aqui. Durante a assinatura do contrato com o banco, o servidor do município também pode escolher qual mês do ano não quer pagar a prestação. “Isso é bom para aqueles meses em que as despesas de uma família aumentam consideravelmente, como dezembro e janeiro, quando surgem despesas de escola dos filhos, IPVA e IPTU”, observa Tieppo.

O prefeito Cícero Almeida classificou o convênio como um “gol de placa” para facilitar a vida do servidor público. Segundo ele, é uma ótima oportunidade para adquirir a casa própria com facilidades que não são oferecidas por outras instituições bancárias. Todo o financiamento se dá por desconto em folha.

Além desse convênio com o BB, a reunião de ontem com os executivos do banco também serviu para ampliar, para as demais secretarias do município, o programa de financiamento de computadores.

Antes apenas os funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed) podiam comprar novos computadores com desconto em folha. Agora, qualquer servidor efetivo de qualquer secretaria ou superintendência do município vai poder adquirir as máquinas.

Educação
Um outro convênio, dessa vez na área de educação, vai permitir que funcionários do município façam cursos de qualificação tipo Lato Sensu e Strito Sensu. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), assinou um contrato com uma instituição de ensino que ficará responsável por oferecer os cursos.

“São cursos na área de Direito, Saúde e outras áreas do conhecimento. Eles podem ser pagos com desconto em folha, entre 5% e 7% do valor do salário do servidor”, explica o secretário de Administração, Sérgio Villela. “É uma ótima oportunidade para a qualificação dos servidores”, completa.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯