Skip to content

Advocacia solicita à PF em Alagoas a implantação de sala para atendimentos no órgão

  • Home
  • Maceió
  • Advocacia solicita à PF em Alagoas a implantação de sala para atendimentos no órgão

Advocacia solicita à PF em Alagoas a implantação de sala para atendimentos no órgão

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Leonardo de Moraes, acompanhado de membros da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), se reuniu, na sede da Polícia Federal (PF), em Maceió, com a nova superintendente do órgão em Alagoas, Juliana de Sá Pereira, para solicitar a implantação de uma sala da advocacia no local.

Ao entregar o ofício com a solicitação, Leonardo explicou que o espaço é de extrema importância para a classe, no sentido de facilitar a elaboração de requerimentos, por exemplo. “Muitas vezes, o profissional está aqui e precisa voltar para o escritório só para preparar algum requerimento. Temos essa necessidade, pois a demanda é muito grande”, afirmou Leonardo de Moraes.

Conforme o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), toda a estruturação e preservação do espaço, como colocação de mesa, cadeiras e computador, seria de responsabilidade da entidade. “A ideia é implantar salas no mesmo modelo que existe em outros órgãos públicos, facilitando o trabalho da advocacia alagoana”, acrescentou Leonardo de Moraes.

A superintendente da PF em Alagoas, Juliana de Sá, ressaltou que teve acesso ao ofício enviado pela Caixa de Assistência dos Advogados e que vai verificar a possibilidade de disponibilização da sala. Atualmente, a sede do órgão está passando por uma reforma e ampliação. “Eu vi que a sala para os advogados estava no projeto e foi tirada dele. Eu vou verificar a possibilidade de ser incluída novamente. A gente manda um projeto para a sede, em Brasília, eles aprovam e aí pegamos o dinheiro e executamos. Vou verificar e dou uma resposta aos senhores”, pontuou Juliana de Sá.

Os membros da OAB/AL também solicitaram mais agilidade nas respostas aos advogados e advogadas nas situações em que eles precisam ter acesso aos inquéritos dos clientes, por exemplo.

Além de Juliana de Sá, participaram da reunião a delegada Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Paula Fontanelli, e a delegada Regional Executiva da PF em Alagoas, Mariana Cavalcanti. Também estiveram presentes ao encontro o diretor da CAA, César Filho; a secretária-geral adjunta da CAA, Tássia Costa; o membro da Comissão da Garantia do Direito de Defesa, André Dantas; o presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas, Diego Bulgarin; o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/AL, Adilson Melro; a vice-presidente da Comissão de Estudos Criminais, Tatyanne Ferraz; o vice-presidente da Comissão de Relações Penitenciárias, Pedro Cota, e o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, Lucas Pino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também